21/01/2012 foi o BIG DAY!!!!!

Contagem Regressiva.....para o BIG DAY =)

Daisypath Wedding tickers

E o nosso amorr... crescee e cresceee... a cada segundo!!!

Daisypath Vacation tickers

sábado, 10 de dezembro de 2011

Chá de cozinha.... brincadeiras!

Oiii florzinhassss.... sumi de novoo... né?
Eu tô numa correria só.. qdo não estou trabalhando.. tô correndo atrás das coisas do casório... e essa semana eu não parei.... tô terminando os convites pra entregar amanhã (simmm jájá faz um mês pro casório e os convites não foram entregues).... amanhã tbm é o meu chá de cozinha... então tbm estava fazendo as lembrancinhas... os cartões de agradecimento... comprando algumas coisinhas pra decorar um poukinho.. só pra não ficar sem decoração... Ai essa semana foi corrida......

Então hoje eu vim postar algumas idéias de brincadeiras pro chá de cozinha....
Não sei oq vai acontecer amanhã.. só sei que brincadeira deve ser saudável.... nada de sacanagem.. zueiraa etcc....
Bom vamos as dicas:

Estilistas
As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva –no corpo da noiva– com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc.


Reconheça a história:
Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva.
Uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram etc.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda.
Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.


Fio de costuraNo início do chá entregue um rolinho de fio de costura ou barbante ou lã (tanto faz) e peça para cada convidada ficar com um pedaço, seja ele grande ou pequeno. Elas deverão guardar o fio consigo até o momento da brincadeira, que pode ser mais para o final.
Cada convidada deverá contar uma história engraçada sobre a noiva e ao mesmo tempo ir enrolando o fio no seu dedo indicador. Quando acabar o fio, a história também acaba.


Livro de receitasPeça para que cada convidada leve uma receita culinária. Compre um caderno bem bonito e peça para que cada convidada cole sua receita ou escreva sua receita, assinando e desejando felicidades ao casal. Entregue a noiva no final do chá de panela.


Adivinha?
Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.


Brincadeira das Características: 
As convidadas escrevem em pequenos pedaços de papel detalhes sobre sua personalidade em seguida dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê em voz alta e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.


Brincadeira do "Adivinha quem deu?": 
Essa brincadera é bastante comum e consiste em fazer a noiva adivinhar quem deu determinado presente e o que está dentro do pacote. Cada vez que erra, tem uma "punição", que pode ser escolhida na hora, pelas participantes ou sorteada, já preparadas em pequenos papéis. Use coisas criativas e mais educadas, como por exemplo, citar algum filme, determinada cena ou imitar algum animal, citar cinco casais famosos, tipo Charles e Camila, Tarcísio e Glória entre outros. Tirar peças de roupa já está muito antiquado e não é de bom gosto. Se a noiva acertar, quem leva o "castigo" é a dona do presente.


Brincadeira do vídeo:
Fazer uma entrevista filmada com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo para que ela possa responder. Exemplo: qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e conferir a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada e se errar ela deverá fazer alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do "castigo" com a noiva.


Bom meninass.... hoje é isso.....espero que vcs tenham gostado!! =)))
Amanhã a noite.. ou segunda... de noite tbm pq trabalho o dia todo na segunda.. eu venho contar sobre o meu chá.. sobre tudo oq aconteceu... e as fotos.... da festinha.. das lembrancinhas que a gente deu....etc.. e tbm depois venho mostrar os nossos convites prontos.....eles deram um poukinhu de trabalho rsrsrs

Então é isso..... Tenham um ótimo domingo amanhã!!
Que Deus abençoe vcss!!!!!!
Beijosss

4 comentários:

  1. Correria, hein?
    Tô doida pra ver as fotos do chá.
    :D

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A brincadeira da historia é super legal... Fizeram no meu chá!!
    Beijooo flooor
    =)

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz várias brincadeiras daí, e todas foram muito legais e sadias!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei as ideias!! vou usá-las!!! =D
    bjosss flor..semana abençoada!!

    ResponderExcluir